sábado, 10 de setembro de 2011

Estudar a Vida Inteira - Parte 1

Desde pequena sempre ouvi os adultos dizerem que, em certas profissões, tínhamos que estudar a vida inteira. Estudante desde os 4 anos de idade, quando cheguei ao meu último ano de faculdade essa frase me enlaçou de tal forma que por muito tempo não consegui esquecê-la. Após muito repeti-la em minha mente e muito pensar a respeito, o sentido dado pelos adultos da minha infância se desdobrou e se expandiu, sendo outros sentidos dessa frase criados por e para mim.

Após supervisões, sessões de análise e conversas com amigos pude entender melhor o que essa afirmativa realmente significava para mim. E três sentidos me vieram.

O primeiro, o mais óbvio talvez, foi aquele que ouvi desde o começo e pude apesar compreender de verdade naquele momento do final da graduação. Em certa profissões temos sim que estudar a vida inteira, nos aprimorar constantemente, buscar novos conceitos, rever os antigos e aprender todos os dias. Como psicóloga hoje sei que essa frase aplica-se constantemente a minha profissão. E esse conceito foi o que me impulsionou a buscar uma pós graduação e outros cursos depois. Assim espero que essa percepção, antes dos outros e agora minha também, me leve sempre a buscar coisas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário